Procon-CM divulga pesquisa de preços de materiais escolares
Procon-CM divulga pesquisa de preços de materiais escolares
O Procon de Campo Mourão realizou nesta semana uma pesquisa de preços de materiais escolares em cinco estabelecimentos comerciais. O levantamento constatou alta variação no preço de alguns produtos, conforme a marca. Foram pesquisados 24 itens mais procurados no início do ano letivo.
A maior disparidade identificada foi em um lápis grafite, encontrado a R$ 0,35 (menor preço) e R$ 9,99 (maior preço), o que configura uma variação de 2.754%. A pesquisa do Procon não apenas mostra as variações nos preços, mas também serve como um guia para os consumidores tomarem decisões ao realizar suas compras antes do início do ano letivo.
O diretor do Procon, Edilson Moreira, destacou a importância dos consumidores pesquisarem antes de comprar. "Há discrepâncias surpreendentes nos preços de alguns produtos essenciais para a volta às aulas, dependendo da marca. É fundamental que os consumidores pesquisem, comparem e busquem as melhores opções", afirmou o diretor, ao lembrar que o foco da pesquisa são os preços e não as marcas.
Uma das recomendações é que os consumidores utilizem ferramentas online, consultem diferentes estabelecimentos comerciais e aproveitem as promoções e descontos disponíveis. “A colaboração entre os consumidores e o Procon é fundamental para manter um mercado justo e acessível a todos”, frisou o diretor.
A pesquisa completa está disponível no link (https://campomourao.atende.net/subportal/procon), ou pessoalmente na sede do Procon-CM na Av Comendador Norberto Marcondes, 1314.



COMENTÁRIOS